Termos e Condições

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja YRONIKA FEELINGS STORE, LDA., pessoa coletiva com NIF/NIPC PT517598264, com sede na  Rua do Comércio, nº 62, 1º 81F Carvalhosa, distrito de Porto, concelho de Paços de Ferreira, freguesia de Carvalhosa, PORTUGAL (doravante “YRONIKA”) se regerá.

O serviço da YRONIKA consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a YRONIKA implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à YRONIKA.

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na YRONIKA. Se aceder à YRONIKA, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A YRONIKA reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

Informações de produtos e preços

A YRONIKA informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. A YRONIKA compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.

A YRONIKA apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela YRONIKA a qualquer momento.

Propriedade intelectual

A yronika.pt é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da YRONIKA FEELINGS STORE, LDA.

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na yronika.pt são propriedade da YRONIKA FEELINGS STORE, LDA., encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da YRONIKA.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da YRONIKA. A YRONIKA não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

Métodos de pagamento

A YRONIKA disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:

  • MB WAY;
  • Transferência bancária

Após o pagamento ser concluído, a YRONIKA irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a factura correspondente.

Condições de compra na YRONIKA

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na yronika.pt podem ser adquiridos, salvo em casos de rotura ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável (indicado em cada produto). Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na yronika.pt.

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a YRONIKA compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Envios

Todos os artigos são produzidos pela Yronika e por encomenda. A produção da peça inicia-se após pagamento da mesma. Aconselhamos a encomendar caso estejas disponível para aguardar entre 12 a 15 dias úteis.

Devoluções

Uma vez que cada uma das nossas peças são um produto único e personalizado, não fazemos trocas nem devoluções. Para escolher o tamanho que mais se adequa a ti, por favor, consulta o separarador MEDIDAS em cada um dos produtos.

Taxas e impostos

Na YRONIKA os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a YRONIKA através do seguinte contacto de e-mail: yronika@yronika.pt.

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido processada, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A YRONIKA não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

A YRONIKA reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à YRONIKA.

Livre Resolução

O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato.

Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail yronika@yronika.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na YRONIKA. Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A YRONIKA deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução. (Isto excluí artigos personalizados, ver ponto devoluções).

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Reclamações

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à YRONIKA através do contacto de e-mail yronika@yronika.pt ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.

Aviso de responsabilidade

Ao criar e usar a conta na YRONIKA, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.

Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A YRONIKA não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A YRONIKA não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

Processamento de dados pessoais

Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.

Lei aplicável – jurisdição

Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.

Site Seguro